(blog de: cláudia, tici, márcia, rack, mari, omar, teca, nick, tati, meiri, cezar, lilian, bibiana, pedro henrique, gabriela, rafaela, edinara e de todos os que quiserem fazer parte...)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fórum Permanente de Educação Ambiental


Notícia da UFSM no dia 31/03/2010:


Fórum de Educação Ambiental discutiu Psicologia Socioambiental

31/03/10 09:03:33

Nesta terça-feira, dia 30, aconteceu mais uma reunião do Fórum de Educação Ambiental, promoção do Centro de Ciências Rurais (CCR) e Pró-reitoria de Recursos Humanos (PRRH). As reuniões do Fórum visam integrar pessoas de diversas áreas do conhecimento em torno da emergência de ações que auxiliem na solução dos problemas ambientais vivenciados.
Conscientes de que essas ações exigem que se considere a complexidade da realidade, superando as ações pontuais e fragmentadas, procurando trazer o debate e não apenas informações, mas também reflexões sobre a situação crítica em que se vive e as formas de atuação para melhorá-la são as justificativas para os encontros, que ocorrem uma vez por mês, durante um turno (manhã ou tarde) e são destinados tanto ao público interno, professores, alunos e técnico-administrativos; como ao público externo, ou seja, profissionais de todas as áreas.

As reuniões compõem-se de momentos culturais, palestras, seguidas de debates, encaminhamentos e ações diversas na Instituição e na região.

O encontro desta terça-feira foi desenvolvido por meio de uma apresentação artística que ficou a cargo dos alunos participantes do projeto desenvolvido pela Escola e Centro Comunitário Irmãos Maristas da Santa Marta, e a palestra "A Psicologia Socioambiental perante a crise ambiental: interdisciplinaridade e participação", foi de responsabilidade de Héctor Omar Ardans-Bonifacino, professor Adjunto do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSM. Héctor é doutor em Psicologia Social pela PUCSP, Livre-Docente em Psicologia socioambiental pela USP, coordenador do Laboratório de Psicologia Socioambiental e Intervenção (LAPSI-UFSM).

Participaram da reunião cerca de 70 pessoas, entre elas, alunos, professores e servidores da UFSM e profissionais diversos de empresas e instituições da cidade.

Nenhum comentário: